Telefone (38) 3221-1332


Endereço: Rua Barão do Rio Branco, 608, Centro - Montes Claros

acebook

Aprenda técnicas de escovação

Admin

¢ Escove seus dentes, de preferência, em frente a um espelho e deve durar, aproximadamente, 5 minutos;
¢ Faça movimentos devem ser suaves e sem pressão excessiva para não ocasionar traumas, pois, ao contrário do que muitos imaginam, pressão não é sinônimo de boa limpeza. Deve-se ter atenção especial para a margem gengival (região do dente mais próxima da gengiva, onde há maior acúmulo de placa bacteriana).
¢ Não esqueça os dentes posteriores (dentes localizados mais para o ¨fundo¨ da boca) que possuem áreas mais difíceis de se alcançar.
¢ Adote sempre a mesma ordem de limpeza, começando pela parte voltada para as bochechas de um dos lados da arcada superior seguindo até o outro lado da mesma arcada. Posteriormente, repita o processo na arcada inferior, passando para as superfícies internas dos dentes de um lado ao outro. Por fim, escove a parte mastigatória (plataforma do dente). Uma rotina garante que não se esqueça de nenhum dente ou face.

Use o fio dental
O fio dental deve ser utilizado todos os dias, pois completa a higienização, limpando as áreas que a escova dental não consegue alcançar. Use preferencialmente antes da escovação. A placa se acumula entre os dentes desde a região próxima às gengivas até o ponto de contato, no qual o dente se encosta em seu vizinho. Para remover essa placa é necessário fazer com que o fio dental acompanhe a curvatura da superfície do dente. Portanto, após passar através da área de contato com um leve movimento de serra para baixo, o fio deve descer delicadamente até o sulco gengival e subir ¨abraçando¨ o dente. Ao começar a usar o fio dental poderá haver sangramento da gengiva em alguns pontos, isso significa que devido ao acúmulo de sujeira a gengiva poderá estar inflamada. Portanto, você deve insistir em usar o fio dental para que as gengivas se tornem mais limpas e fiquem também mais saudáveis, assim, o sangramento tende a diminuir até parar. Se o sangramento continuar, consulte o seu dentista.