Telefone (38) 3221-1332


Endereço: Rua Barão do Rio Branco, 608, Centro - Montes Claros

acebook

Como atrair pacientes para o seu consultório

Admin

Sabemos a dificuldade de atrair novos pacientes para o consultório odontológico, principalmente dentistas em início de carreira. A concorrência cresce cada dia mais, e por isso é necessário sempre se renovar para chamar atenção de novos clientes. Aqui vai algumas dicas para aumentar sua carta de pacientes.

1- Fazer uso das redes sociais: hoje em dia, quase todos têm ao menos uma rede social. Use isso a seu favor e utilize desses meios para atrair novos clientes, passando sempre uma ideia de credibilidade e de inovação. Inclusive, é interessante oferecer agendamento pelas redes sociais, assim você facilita para o cliente, e o incentiva a marcar a consulta. Lembre-se sempre de postar sobre os eventos que você frequentou ou participou, isso passa maior credibilidade para os pacientes.

2- Proporcione uma ambiente agradável para seus pacientes e funcionários: é importante manter um ambiente limpo e agradável para que seus pacientes tenham uma boa experiência e boa lembrança do local. Isso irá evitar momentos traumáticos e desagradáveis no consultório odontológico, e possibilita a propaganda boca a boca. O tratamento pessoal com o cliente também é essencial, lembrando sempre de chamá-lo pelo nome e mandar mensagens em dias especiais.

3- Faça diferente: ao fazer seu cartão de visitas, saia do convencional! O interessante é fazer cartões de visita que terão uso depois, como um bloco de notas ou calendários. Isso permite que o paciente mantenha uma lembrança forte da sua clínica e ache com facilidade seu endereço e telefone.

4- Mantenha atenção nos clientes que você já tem: não deixe seus clientes escaparem! É muito mais fácil trazer de volta um cliente insatisfeito do que conquistar novos clientes. Perceba a ausência dos seus clientes e corra atrás deles, entrando em contato e entendendo o motivo da saída de cada um. Seja gentil com seu paciente e caso alguma situação tenha deixado-o insatisfeito, ofereça algum desconto ou atendimento especial.