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Confira alguns alimentos amigos dos dentes brancos

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Morango Morangos in natura são um prato cheio para quem quer manter os dentes brancos. A fruta contém ácido málico, um adstringente natural que ajuda a retirar manchas. Além da vitamina C, que ajuda a combater o acúmulo de placa. Queijos A caseína, um tipo de proteína encontrada principalmente no queijo, ajuda na reparação do esmalte dos dentes, junto com o cálcio e fósforo também presentes em produtos lácteos. Queijos duros, como o parmesão, são bons para o clareamento. Apenas um pedaço aumenta o fluxo de salivação que ajuda a eliminar restos de alimentos e neutraliza o pH da boca, que fica menos ácido e propenso à deterioração dos dentes. Espinafre Rico em fibras, o espinafre faz uma limpeza natural dos dentes, além de aumentar o fluxo salivar. Estudos mostram também que o ácido oxálico do espinafre pode interferir na absorção do cálcio presente em leites e seus derivados. Maçã A maçã é fibrosa e já limpa os dentes a cada mordida, além de estimular o fluxo salivar. Iogurte Alimentos lácteos são ricos em proteínas, cálcio, fósforo e ácido láctico, que ajudam a combater bactérias e fortalecer os dentes. Salmão Salmão tem cálcio e vitamina D, a dupla perfeita para dentes fortes e saudáveis. Leite Os produtos lácteos (leite, iogurte sem gordura) intensificam a remineralização dos dentes e contêm cálcio. Pera A fruta ajuda a eliminar o biofilme oral “ placa bacteriana “ já que é fibrosa e limpa os dentes naturalmente. A pera também aumenta o fluxo de saliva, que defende os dentes contra cáries e doenças da gengiva. Pepino produzem saliva que, combinada com as fibras naturais dos alimentos, naturalmente limpa os dentes e remove bactérias. Goma de mascar sem açúcar Mascar gomas sem açúcar, por 15 a 20 minutos após as refeições e lanches é recomendado pelos dentistas. A goma adoçada com xilitol é um agente anticárie. O xilitol é um açúcar de cinco carbonos que não pode ser metabolizado pelas bactérias orais. Vinte minutos de mastigação parecem causar um aumento no ph salivar para mais de 5,5 vezes. Castanha-do-Pará Os óleos contidos na castanha do Pará ajudam a formar uma película sobre os dentes, reduzindo a capacidade das bactérias grudarem neles. Brócolis Brócolis contém ferro e cálcio, que juntos formam uma barreira que protege o esmalte dos dentes. Cenoura Estimula a salivação, assim, mantêm a boca hidratada e ajuda a remover o biolfime oral “ placa bacteriana. Hortaliças em geral As hortaliças cariostáticos e anticariogênicos, o que contribui para a saúde dos dentes. Nozes As nozes também ajudam a formar uma película sobre os dentes. Frango O frango é um alimento cariostático, ou seja, que não contribui ao desenvolvimento da cárie. Ovos O ovo, assim como o frango, não ajuda na instalação da cárie no dente, sendo recomendado para consumo de quem quer deixa-lo forte e branco. Gorduras As gorduras também não contribuem para o aparecimento de cáries, pois formam uma película oleosa nos dentes. Água A ingestão de água, além de ser necessária para as funções vitais do organismo, é importante para o mecanismo de limpeza dos dentes.